Thursday

A Esperança é o Motor da Mudança!

Em todo o lado ouvimos falar de crise e de conjunturas catastróficas para 2011 e anos seguintes. Iremos seguramente assistir a muito mais…

É crucial encontrarmos o significado positivo de acontecimentos negativos nas nossas vidas. Este é o movimento que inicia a nossa viagem em direcção à consciência.

Esta é a atitude que nos conduz ao sentido da Verdade que está presente em TODOS os acontecimentos da nossa vida.

Verdade que nos mantêm conectados com as coincidências misteriosas que nos guiam.
Verdade que nos descentra do nosso EGO para que possamos encontrar a esperança de viver uma vida mais lúcida e em contacto com a nossa Essência.


Quando descobrimos a nossa natureza transcendente e nos abrimos a um fluxo maior de energia espiritual, algo de profundo começa a acontecer.

Conquistamos uma segurança interior profunda que nos permite ver a vida e os seus acontecimentos de uma perspectiva mais elevada. Passamos a estar conectados com o nosso Eu Superior.

Por este motivo, a nossa noção de identidade ultrapassa as reacções inseguras do nosso EGO e assume o ponto de vista de uma testemunha, identificada agora com tudo o que é Criação Divina.

Nesse momento entendemos que ao nível superior da consciência, não existem acontecimentos negativos.

A vida pode ser trágica, os seres humanos podem praticar actos violentos, no entanto ao nível do crescimento pessoal e do significado, cada acontecimento das nossas vidas representa um desafio e uma oportunidade de crescer.

Cada crise, cada beco sem saída da nossa evolução é apenas uma mensagem, uma oportunidade de seguir numa direcção diferente.

Os nossos egos podem não apreciar essa direcção mas o nosso eu superior pode descobrir um novo plano implícito no desafio.

Esperança é fé, é acreditar, entender que todos os acontecimentos da nossa vida acontecem para o nosso bem supremo.

Esperança é desejar que algo novo entre nas nossas vidas, desejar que a vida se revele na sua plenitude, é o motor da mudança porque inicia um movimento de solução, de aprendizagem, de positividade, de oportunidade, de não resistência para que possamos evoluir naturalmente a partir de cada acontecimento das nossas vidas, sem ilusões, com verdade e autenticidade.


Por:
Maria Gorjão Henriques
Psicóloga e Astróloga - Espaço Amar

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMMENTS | COMENTÁRIOS