Wednesday

Reportagem RTP - Regresso às origens: Permacultura e hortas urbanas.

Numa altura em que a crise coloca graves constrangimentos nos orçamentos das famílias portuguesas, a RTP foi à procura de gente que acautelou o futuro, mudando hábitos de consumo, comportamentos, no sentido de garantir um modo de vida auto-sustentável.

Histórias de pessoas que se tornaram mais felizes com menos. Seguem os princípios da Permacultura, isto é, a cultura da natureza.

Nesta reportagem do Linha da Frente, acompanhamos o quotidiano de uma conhecida manequim dos anos oitenta, que deixou Lisboa e está instalada no Montijo.Mudou todos os seus hábitos. Optou por uma vida ligada à natureza.
Tem um jardim comestível. Dedica-se à agricultura biológica. E agora, quando tem de fazer compras, não faz grandes gastos.

Um casal que vive no centro de Lisboa, transformou o quintal do apartamento numa horta com dezenas de plantas e flores. Durante uma parte do ano.Este casal vive do que produz na horta.

Histórias cruzadas que se ligam com a Loja do Vizinho, em Pombal. Um lugar de troca de produtos e objectos em segunda mão.

"Regresso às Origens é um trabalho do jornalista Alberto Serra com imagem de Rui Rodrigues, Carlos Oliveira e Rui Cesar. Edição de Sérgio Tomás.


VER REPORTAGEM:
http://ww1.rtp.pt/blogs/programas/linhadafrente/?k=1-parte-do-Linha-da-Frente-de-2010-11-24.rtp&post=12592



No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMMENTS | COMENTÁRIOS