Saturday

Poema: O Amor Unifica

"O Amor não deveria ser apenas um relacionamento, mas um estado de Ser" 
Osho

"Aprendemos a Amar verdadeiramente, não quando encontramos a pessoa perfeita, mas quando aprendemos a ver perfeitamente uma pessoa imperfeita."
San Kenn

"O que é o Amor? O verdadeiro Amor é completo e a sua única intenção é ligar-se e dar. O verdadeiro Amor não deseja, possui ou quer alguma coisa. Não pode ser encontrado em nenhum lado a não ser na nossa alma, no nosso coração. Um acto de gentiliza sem egoísmo, perdão incondicional e compaixão sem limites, permite que o Amor flua na nossa vida."
Autor desconhecido



O AMOR UNIFICA

(Dedicado a uma alma especial)

Estou ao teu lado
Estás ao meu lado
Olho para ti, Sinto-te
Olhas para mim, Sentes-me

Não são precisas palavras, ambos Somos e sentimos
A energia, a harmonia, a luz, a Unicidade, o Amor ali presente
Aproxima-mo-nos, sentindo a energia a aumentar
Damos um abraço, a energia fica mais forte, a luz brilha mais forte

Deixo de te sentir como se fosses um ser individualizado
Não te sinto como um outro, mas como um Eu
A verdade manifesta-se, a ilusão cai por terra
Nada mais há para além do Ser Uno

Existe apenas Um Eu, uma única alma, que se manifesta de inúmeras formas
Tendo todas essas formas uma única intenção:
Criar um vasto potencial para a manifestação e experienciação do Amor
Em ti sinto isso, esse potencial manifestado, concretizado

És o que És, o que sempre foste, o que sempre serás
Sou o que Sou, o que sempre fui e que sempre Serei
E nessa união, alcançamos a consciência do Todo
Sentimos, Somos, Deus

Quando te Amo, Amo-me a mim mesmo
Quando me Amas, Amas a ti mesma
Quando És, eu também Sou
Quando Somos, Somos Um

Um momento eterno, que dura por uma eternidade
Não desvanece, não desaparece, mas permanece
É a realidade eterna do Universo, é a nossa essência
Aquela que sempre sentimos ter e desejamos Ser

Sem nada dizer, pego a tua mão, entrelaço os meus dedos nos teus
Levo-te comigo para passear pelo meio da Natureza
Sentimos a relva húmida nos pés descalços, passamos por plantas e árvores
Sentimos a energia do sol a tocar a nossa pele

Ouvimos o vento a gentilmente mexer as folhas das árvores
Sentimos a brisa e as gotas de orvalho a caírem na nossa face, acariciando e refrescando a pele
Ouvimos os pássaros a cantarem, numa sinfonia que não se pode descrever, apenas sentir
Olhamos para o céu, com um lindo azul e nuvens a passar, a nos cumprimentar

Sentimos a energia da natureza, à nossa volta, a nos abençoar, a nos fazer sentir vivos, gratos, Unos
Vimos os animais a olhar para nós, e em silêncio, olhamos para eles, e temos a consciência, que somos todos irmãos
Vimos como a Lua é tão linda, e sentimos, que a Natureza não é apenas onde estamos, este Planeta, mas igualmente todo o Universo
Sentimos que se estamos Unos com a Natureza, inerentemente estamos Unos com o UNIverso

Não há separação, apenas UNIão
Não há partes, apenas um Todo
Não há um eu e um ele, apenas um Nós
Não existe medo, apenas Amor


Volto a olhar para os teus olhos, profundamente
Ao olharmos um para o outro, ficamos hipnotizados, sentindo o outro
Vamos além do superficial, da ilusão, da matéria, para Ver e Sentir a Alma
E no Aqui e Agora, sentimos que somos e sempre fomos apenas uma só alma, que nada mais existe

Chego mais perto de ti, muito suavemente passo a mão pela tua face
Acarinho-te, Amo-te, Sinto a tua pele suave, Sinto a tua energia amorosa
De forma lenta e suave, aproximo-me, fechamos os olhos e beijo-te nos lábios
Tu sentes-me, não somente o físico, mas especialmente o etéreo

Não aquilo que se pode ver, mas aquilo que se pode Sentir
Não aquilo que aparenta ser, mas aquilo que É
O que sentes, é o meu Amor, o nosso Amor, um Amor eterno
O que tu sentes, és tu mesma a te beijar, a te Amar

Momentos eternos, que persistem por tempos imemoriais
Permanecendo para sempre no tempo, pois o tempo é uma ilusão, só há a eternidade do Agora e do Ser
Depois desse momento de partilha que parece durar toda uma eternidade, Nós deita-mo-nos na relva, viras-te para mim e abraça-mo-nos
Sentes os meus braços à tua volta, e eu sinto os teus à minha volta

Continuamos Unos, só a sentir, só a Ser
Acaricio-te o cabelo, a face, e carinhosamente beijo-te na testa
Fechamos os olhos, e sentindo a nossa forte energia a nos envolver
Sentimo-nos tão em paz e harmonia, que começamos a adormecer

Em toda esta partilha, nunca foi pronunciado um som, uma única palavra
Não importa, não é relevante, só definiria e limitaria
Não torna a partilha menos intensa, mas mais intensa, não a torna menos especial, mas mais especial
Não existem palavras que possam descrever toda esta experiência de União, todo este Ser, e não são precisas, porque para Ser, basta Ser, o Amor não se define, apenas se Sente

E assim, adormecemos abraçados um ao outro, tendo total consciência que para além das ilusões, só existe o Amor
E é nesse Amor, nesse ciclo infindável, que Nascemos, Vivemos, Morremos e Renascemos.
Mas sentimos que, não importa o que nos aconteça nos inúmeros contextos da nossa vida, onde estejamos e o que façamos, por mais afastados que estejamos a nossa alma estará sempre interligada de uma forma muito profunda e intensa, porque Somos Um
Ali, no Aqui e Agora, somos apenas isso: AMOR... e nada mais importa.

P.D.
Junho de 2012





No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMMENTS | COMENTÁRIOS