Wednesday

Irracionalmente...

"Mostra-te a mim", disse eu a Deus outra vez.

E foi isto que aconteceu a seguir:

Fiquei prenhe de luz.
Os meus olhos foram alvorada e crepúsculo, ambos.
Sardas proclamaram-se como planetas e estrelas, e brilharam nas minhas faces.
Cada um dos meus lábios transformou-se num beijo para o outro,
os meus ouvidos escutaram oceanos de vida.
Entre os meus olhos havia uma roda azul anil
entre os dedos dos pés, louros campos.
Minhas mãos recordaram árvores de trepar,
o meu cabelo, os dedos de cada amante.

E murmurei então, "Mas porque me fizeste desta maneira?"

E foi-me dito:

"Porque nunca tive antes o Teu nome,
Nem ouvi a maneira como Tu o cantas.
Nem observei o Universo com olhos como Estes.
Nem ri Desta maneira, nem senti o percurso tomado por Estas lágrimas.

Porque não tenho conhecido Estes êxtases nem subido a Estas alturas,
nem experienciado cada nuance da Inocência com que crias os teus desânimos,
nem como um Coração se pode tornar tão grande,
ou partir tão facilmente
ou amar tão irracionalmente."

Em Claire - 2008



No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMMENTS | COMENTÁRIOS